terça-feira, 16 de agosto de 2011

O PAPA concedeu a capacidade de ganhar indulgências para aqueles que participam na JMJ


                        Bento XVI concedeu indulgência a quem participar do Dia Mundial da Juventude, e atender as normas exigidas. Especificamente:

Indulgência Plenária é concedida aos fiéis que devotamente participarem em qualquer função sagrada ou piedosa prática a ser realizada em Madrid durante a XXVI Jornada Mundial da Juventude e sua solene conclusão, para que confessou e verdadeiramente arrependidos, recebam Comunhão e devotamente oração segundo as intenções de Sua Santidade.
indulgência parcial é concedida aos fiéis, onde quer que estejam, durante o Dia Mundial da Juventude mencionados, pelo menos com um espírito contrito, eleve suas orações a Deus Espírito Santo, para que incentiva os jovens a amar e dar força anunciar o Evangelho com suas vidas.


O que são indulgências? (Catecismo da Igreja Católica, 1471 em diante)



• A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que os fiéis preparados sob certas condições prescritas pela Igreja, que, como o ministro da redenção, distribui e aplica com autoridade o tesouro das satisfações de Cristo e dos santos.

• Todos os fiéis podem obter para si ou para aplicar as indulgências mortos.


• Para entender esta prática da Igreja exige que o pecado tem uma dupla conseqüência: ou pecado grave priva-nos da comunhão com Deus e nos torna incapazes da vida eterna, a privação se chama 'pena eterna' do pecado '








Por outro lado, todo pecado, mesmo venial acarreta um apego prejudicial e precisa de purificação, quer aqui na terra, quer depois da morte, no estado chamado purgatório. Esta purificação liberta daquilo que é chamado de 'pena temporal' do pecado.

Condições para ganhar as indulgências:

• Ser batizado

• Estar em um estado de graça

• Ter a intenção de obter a Indulgência

Realizar outras condições que a Igreja tem dado à indulgência é procurado:

 Para Indulgência plenária: estar arrependido pelos pecados, executar a ação necessária para a indulgência tais (neste caso diz respeito à participação na Jornada Mundial da Juventude) e também fazer uma confissão sacramental, comungar e rezar pelas intenções do Papa ( Pai Nosso e Ave Maria, por exemplo). Finalmente, deve ser livre de todo apego ao pecado, inclusive os pecados veniais.
Para a indulgência parcial: estar arrependido dos pecados e executar a ação necessária para a indulgência tais (neste caso diz respeito à participação na Jornada Mundial da Juventude)

Fonte:http://admin.madrid11.com/es/camino/textos-del-papa/1536-papa-indulgencias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE A PENA CONFERIR...